Quem sou
Oie! Sou a Claudia, moro no sul do Brasil, numa linda praia de uma pequena ilha chamada Florianópolis. Vou te contar um pouquinho sobre minha vida e sobre porque quis escrever sobre filmes, dramas e doramas...
Apesar de décadas assistindo filmes, pouco contato tive com o cinema asiático. Foram raras as películas que furaram as muitas barreiras (econômicas, culturais, políticas) e conseguiram chegar até esta pequena ilha ao sul do mundo. É preciso lembrar que não havia internet, assistía aos filmes disponíveis na TV aberta, em vídeo-locadoras e cinemas.
Só depois, com o advento da internet e TV a cabo, que comecei a ter acesso a mais filmes e séries de países fora do eixo imperialista americano-europeu. Porém, acredito, que foi com a NETFLIX que as produções asiáticas conseguiram ultrapassar as muitas barreiras e encontrar seu espaço no ocidente.
Por isso que certo dia, no final de 2019, procurando algo para assistir, me deparei com o apetitoso título "Chocolate", que pensei ingenuamente tratar-se de um seriado sobre culinária... E foi assim que fui abduzida para este novo e exótico mundo de dramas asiáticos: a Dramalândia!
. . .
E eu
nasci no século passado, em 1969, sou uma "ajumma" e já sou uma "halmeoni" ;) Minha filha me presenteou com 3 netas e 1 neto!
Sou formada em Psicologia há quase 30 anos e estudiosa de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. Há uns 10 anos parei de trabalhar com Psicologia e comecei a estudar e trabalhar com costura criativa: me apaixonei por criar objetos práticos e objetos lúdicos em tecidos e outros materiais têxteis, para crianças de 0 a 100 anos. Gosto também de brincar de designer gráfica e sou uma fotógrafa amadora. Gosto de desenhar e escrever poemas desde menina. Sempre apreciei ler, ouvir música e, claro, assistir filmes :)
. . .
Obrigada pela sua adorável visita :)
e seja sempre bem-vinda! Bem-vindo! Bem-vinde!
Claudia Félix
💗
Encontre-me também em:
http://patiodotempo.blogspot.com
Instagram: